Escolha uma Página

A escolha de um prato bom e sofisticado para compor a mesa da ceia de Natal pode ser bem desafiadora. Cair na tentação da carne congelada já temperada e “pronta pra assar” pode ser um erro, pois os ingredientes do tempero pronto industrial nem sempre são bons, e são definitivamente pouco saudáveis. Para a sua sorte, estamos aqui para ajudar!

A nossa sugestão de receita utiliza ingredientes simples e baratos e fica pronta em pouco tempo. Utilizando as nossas especiarias, o prato ganha um toque de sofisticação e sabor para surpreender a todos!

 

Lombo Suíno com Mostarda

Nós indicamos a utilização de lombo suíno para essa receita – preferencialmente os menores, com peso entre 500g e 600g, de sabor mais intenso. No entanto, é possível fazer o prato também com o mignon suíno. Essa carne é delicada e saborosa, e fica pronto em pouco tempo se for preparada na temperatura certa.

 

Para a marinada: 

Duas peças de lombo suíno de aproximadamente 500g cada

Uma colher de sopa do tempero Cajun Cipria

Uma colher de sopa de Sal Fino Cipria

Uma colher de sopa de Vinagre de Vinho Branco PNS (você encontra na Cipria)

Óleo de girassol

(opcional) Duas colheres de Shoyu Orgânico (você encontra na loja física Cipria)

 

Misture todos os ingredientes com a carne e deixe marinar por 12 horas.

Preparação para assar:

20g de Semente de Mostarda Amarela Cipria

20g de Semente de Mostarda Preta Cipria

 

Misture as duas cores de sementes de mostarda em prato raso. Tire as peças de lombo da marinada e envolva a carne com as sementes, passando pelo prato.

Envolva a carne e as sementes com papel alumínio, coloque em uma travessa e leve ao forno pré-aquecido a 250°C por 15 minutos. Retire a travessa do forno e remova o papel alumínio. Volte a carne para a travessa e ponha para dourar no forno por mais 20 minutos.

O tempo pode variar de acordo com o tamanho do lombo e as características do forno.

Sirva com farofa de frutas secas e castanhas, salada de folhas e legumes assados.

Open chat