Escolha uma Página

Sem dúvida, o mais tradicional almoço de domingo de verão das famílias brasileiras é o famoso churrasco. Cada casa segue suas próprias tradições e tem as próprias receitas, mas aqui na Cípria nós temos um guia de temperos para churrasco que pode te ajudar a diferenciar o preparo das suas carnes!

Desde os sais até as misturas de tempero mais apimentadas e complexas, é possível temperar as carnes para o churrasco para agradar a todos os gostos.

Sais para Churrasco

Sal não é tudo a mesma coisa! Aqui na Cipria, podemos provar isso. =)

Os nossos sais vêm, principalmente, de dois lugares diferentes. Os sais de rocha, como o Sal Rosa, são originários do Paquistão, da cordilheira do Himalaia. E os sais marinhos, como o Sal Fino e o Sal de Parrilla, são produzidos em Mossoró/RN.

 

Sal de Parrilla

O Sal de Parrilla, um dos nossos produtos de maior sucesso, tem como principais características a granulometria média de 2mm e a ausência de iodo como secante.

Por isso, é muito indicado tanto para churrasco, como finalização das carnes assadas, como para charcutaria, já que a ausência de iodo é benéfica para a cura das carnes.

O clássico churrasco, temperando a carne apenas com sal, pode perfeitamente ser feito com nosso Sal de Parrilla!

 

Sal Class

O Sal Class, também um sal marinho de Mossoró/RN, tem 1mm de granulometria média, sendo mais fino do que o Sal de Parrilla. Pode ser usado na cozinha normalmente, ou na finalização de pratos. Outra diferença para o Sal de Parrilla é que o Sal Class tem iodo.

 

Flor de Sal

Para a finalização de pratos com um produto diferenciado, sugerimos a utilização de Flor de Sal de Mossoró.

A Flor de Sal é a nata do sal, são os cristais mais leves que secam mais rápido no momento da produção. A sua utilização na finalização de pratos permite a presença dos cristais na comida, dando um toque elegante ao preparo.

Rubs para Churrasco Americano

Os Rubs são mixes de temperos muito utilizados nos churrascos americanos, normalmente feitos em churrasqueiras de metal, com tampa e temperaturas mais baixas, para que o processo de cozimento da carne seja mais longo. A palavra “Rub” significa “esfregar”, pois os temperos são literalmente esfregados para temperar.

 

Dry Rub

O Dry Rub é vermelho vivo, mais picante. O nosso Dry Rub contém Urucum em Pó e uma variedade considerável de ervas e especiarias. É mais indicado para cozimentos mais rápidos e combina muito bem com peito de frango ou com carne bovina.

 

Dry Rub Smoked

O Dry Rub Smoked é uma variação da receita do Dry Rub, com mais açúcar demerara na composição. É bem indicado para carnes defumadas, ou carnes de porco de cozimento mais lento. O açúcar carameliza enquanto a carne assa, intensificando o sabor natural da carne. Indicamos, especialmente, para uma costela suína com molho barbecue!

 

Black Rub

O Black Rub é outra variação do Dry Rub, mas com a presença do Carvão Vegetal em Pó. A coloração preta do tempero cria um contraste com a carne rosada por dentro, dando uma aparência muito interessante ao produto final. Nossa indicação é utilizar o Back Rub como tempero de uma peça de coração de alcatra.

Temperos para Churrasco

Muitas das nossas Masalas – misturas de temperos – não são exatamente produzidas com o objetivo de temperar carnes para churrasco, mas podem muito bem ser utilizadas para essa função.

 

Linha Dia a Dia

Nossos temperos da linha Dia a Dia, como o Tempero para Carnes, Carneiro, Aves, Peixes ou o Cajun, são muito bons para temperar as carnes para as quais foram feitos. Com exceção do Cajun, os temperos da Linha Dia a Dia possuem pouca presença de pimenta e servem para temperar os seus pratos de forma suave, para poder finalizar como preferir. 

O Cajun, mix de temperos da culinária crioula, é mais apimentado e é fortemente indicado para carne de porco.

 

Chimi Churri

O nosso Chimi Churri, mistura de ervas muito comum como tempero para churrasco na Argentina e no Uruguai, pode ser usado tanto para marinadas quanto para a produção de molhos para carnes. Você encontra as versões com pimenta ou sem pimenta na nossa loja e no site.

 

Tandoori

Já o Tandoori é o tempero indiano perfeito pra temperar aquele frango na brasa. Deixe o frango marinando com esse tempero, iogurte natural e limão, e ponha pra assar na churrasqueira no dia seguinte. Você não vai querer comer frango de outra forma!

 

Open chat